Para muitos o mês de Maio tem algum significado nas suas vidas, por diversas razões e como apreciadora deste bonito mês, decidi criar este artigo, onde colocarei as razões que me levam a gostar do mesmo e o conhecimento de algumas acções que decorrerão no País e no Mundo.
Mês do Coração, celebra-se durante todo o mês iniciativas e causas para que não esqueçamos o orgão mais importante do nosso corpo e que muitas das vezes o desprezamos com atitudes que poderiam ser evitadas, como por exemplo: o sedentarismo, a ingerência de produtos com alto teor de gordura, entre outros.
Para que possam ter conhecimento de algumas dicas para prevenir algumas doenças cardiovasculares acedam ao facebook das Mulheres de Vermelho e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Dia Internacional do Trabalhador (1 de Maio), comemora-se no primeiro dia de Maio e tem como finalidade, o reconhecimento, esforço e dedicação por parte de alguns trabalhadores. Em Portugal, é considerado feriado, mas alguns estabelecimentos comerciais não se encontram encerrados, o que por muitos é considerado lamentável, mas no meu ponto de vista, o mundo não pode parar.
Dia da Mãe (6 de Maio) realiza-se sempre no meu primeiro Domingo de Maio e tem como objectivo celebrar as mulheres que de certo modo contribuem para o crescimento da população, dando assim um ser humano a este Mundo.
É comum oferecer-se um presente por parte dos filhos, ou dos pais, quando os seus educandos são pequeninos e não sabem escrever nem falar, sim, porque não é necessário o uso de dinheiro para valorizar-mos a nossa mãe neste dia em especial.
Mês de Maria (13 de Maio), durante todo o mês são realizadas acções por parte de crentes da religião católica, com o intuito de agradecer e honrar a Virgem Maria, que apareceu no dia 13 de Maio em 1917, em Fátima aos Pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia .
Até hoje, muitos duvidam deste milagre e usam conhecimentos científicos, como o eclipse, para "desculparem" ou "comprovarem" que não se tratou de um milagre, mas sim de um acontecimento astrológico.
No meu ponto de vista, acredito no que os Pastorinhos disseram, e desloco-me sempre que posso ao Santuário de Fátima para agradecer a esta maravilhosa Mulher, tudo o que de bom me acontece na vida.
Frequentei um colégio católico, em Fátima, Colégio de São Miguel que me incutiu algumas ideias e valores da religião católica, mas não faz de mim credível em tudo, como por exemplo em Deus, tenho as minhas dúvidas.
Neste dia, imenso peregrinos de vários pontos do País e do Mundo deslocam-se a pé até ao Santuário para oferecer uma flor e acender uma vela pela Virgem Maria, mãe de Jesus.
Mês de Cerimónias (casamentos e baptizados), neste mês tornou-se tradição a celebração da união de casais perante Deus e a "entrada" de algumas pessoas na religião católica, ao qual damos o nome de casamento e baptizado.
Feira de Maio (inicia-se no primeiro Sábado e termina no último Sábado do mês de Maio na minha cidade, Leiria), trata-se de um espaço de diversão e artesanato, onde encontramos carros de choque, montanha russa, "Viking Show, entre outros, venda de algodão doce, farturas (PENIM, adoro), bijutaria (...)
Para mim, estas são as datas e celebrações mais importantes, das quais irão encontrar ao longo do mês em vários artigos no blog, que contarão com algumas sugestões para cada acção.
Que giro! Tantas coisas que eu não sabia!
ResponderEliminarMas faltou aí uma..mês em que EU faço anos!:P
beijinho
S.
A COZY BOX
Que post super interessante minha linda, não fazia a mínima ideia da história por detrás destes dias! Um grande beijinho Joana :)
ResponderEliminarE são os meus aninhos. hehe... Adorei o post! Parabéns! :)
ResponderEliminarSorrisos,
Alexandra
http://diariodumanovata.blogspot.com